sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O natal pra mim





Natal é aquela época do ano
que espalha paz, alegria e amor!
É bom receber votos de boas festas de pessoas
que a gente nunca viu antes
e emendar um "pra você também"!
É um momento de corrida pra comprar presentes,
as ruas ficam cheias e o trânsito impossível!
E eu ando distraída pela cidade.
Vou garimpando uma coisa aqui e outra alí,
tentando descobrir o que agrada a um ou combina com o outro.
E quanto a mim, procuro agradecer!
Pelo sorriso no rosto da minha filha.
Pela voz da Bela cantando, afinada, as músicas que aprendeu na escola.
Pelo Rafa, esperto, apontando com o dedinho
para o robozinho cibernético que eu acabei de dar para ele.
Por estar todos os anos ao lado da minha mãe e dos meus irmãos.
A estrada não é fácil, mas nós ainda estamos juntos nela.
O Natal é também um tempo de saudade pra mim.
Impossível não lembrar do meu pai.
Ele adorava essa data. Não fico triste.
Sei que a vida é mesmo assim...
São os seus mistérios que fazem-na tão interessante!

F.



Nenhum comentário:

Meus arquivos